quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Literatura indígena em publicação argentina



Compartilho aqui o link para uma matéria publicada na Argentina sobre meus livros e trabalho.

Diego Oscar Ramos, o autor,  é um jornalista argentino e o conheci há um ano quando me procurou para uma entrevista sobre o músico argentino Ramiro Musotto.
Ramiro viveu no Brasil muitos anos. Percussionista maravilhoso, apaixonado pela música brasileira, Ramiro tocou junto com os grandes artistas brasileiros e se dedicou também a um trabalho pessoal. O conheci em 2001 quando trabalhava no seu álbum Sudaka e queria incluir uma faixa com música Xavante. Trabalhamos juntos nessa ocasião e depois em 2007 quando criou seu álbum Civilização e Barbárie onde há uma faixa em parceria com o povo Guarani. Fizemos também a produção da presença do coral Guarani na cerimônia de encerramento dos Jogos Panamericanos.
Ramiro faleceu no ano passado mas deixou uma obra maravilhosa, um exemplo de respeito aos povos indígenas e de parcerias possíveis entre a música tradicional e a música popular. Deixou também uma rede de amigos conectados !
A matéria publicada na argentina é fruto dessa grande rede!
O autor, Diego, se encantou com os livros Entre Dois Mundos e Povo Verdadeiro e fala de meu trabalho com os povos indígenas.

Boa leitura!

http://historiasysentidos.blogspot.com/2011/08/angela-pappiani.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário